domingo, 17 de abril de 2011

Resposta ao Internauta "Geraldo"

O Geraldo disse no Mural de Recados do Rondônia em Geral.com: “Como você vai ser vereador se até o momento você só tá vivendo com as migalhas que eles te dão ou te deram. Não se esqueça que vc já pegou dinheiro de quase todos esses que você tá metendo o pau né. Você só lembra quando está no sufoco né”

E eu respondi: Realmente, de "quase todos", talvez não tenha pego dinheiro apenas do vereador Vicente Pinheiro que é muito fraco quando se trata de "divulgar suas ações parlamentares"... mas é o seguinte: É o mínimo que eles têm que fazer pra estarem na mídia. Notícia é notícia. Auto-promoção custa dinheiro. Ou vc acha que eles aparecem nas rádios da cidade e na TV de graça? Se os demais profissionais da Imprensa cobram para publicar o que "os vereadores querem que seja publicado", por que eu vou publicar de graça? Pior para quem o faz! Se vc tiver um produto pra vender, vc vai dar de graça? Como eu disse, notícia é notícia, mas eu vendo matérias promocionais.

Quer aparecer na fita? Pague pelo espaço. Só os nossos internautas é que aparecem de graça, como vc caro Geraldo, que para comentar em nosso Mural de Recados não pagou nadinha, e ainda teve total liberdade para se expressar. Agora, vereador, prefeito e empresas da nossa cidade ou de qualquer outro lugar, se quiserem "mostrar o que estão fazendo" apenas para "dizer que fazem alguma coisa", PAGUEM PELO MEU TRABALHO DE ACOMPANHA-LOS, FOTOGRAFA-LOS, FILMA-LOS, REDIGIR, PRODUZIR, GASTAR EM HORAS NO COMPUTADOR E, FINALMENTE, PUBLICAR NO "MEU" VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, QUE ALIÁS, DIVIDO COM VC'S, INTERNAUTAS", O QUE ELES ACHAM MELHOR PUBLICAR. Isso, entretando, não me impede de acompanhar fatos e acontecimentos, cobrando providências, o que vc chamou de "meter o pau". É assim mesmo Geraldo, quando a notícia é boa, o vereador falta te carregar no colo, mas quando ele é cobrado pelas injustiças que comete, aí vc "mete o pau nele". Vereador é que nem bebê recém nascido: se vc agrada, ele sorri; se vc educa, ele chora. VEREADOR ESQUECE QUE É FUNCIONÁRIO DO POVO; QUE DEVE SATISFAÇÃO AO POVO QUE PAGA O SALÁRIO DELE, E MUITOS DELES ACHAM PIAMENTE QUE SÃO OS BÃM-BÃM-BÃM DA HISTÓRIA, QUANDO DEVERIAM APENAS ATENDER AO POVO QUE PAGA O SALÁRIO DELES. VEREADOR DEVERIA SER SUBORDINADO AO POVO. INFELIZMENTE NÃO É, PORQUE O POVO NÃO COBRA ISSO.

Outra coisa Geraldo, não estou vivendo de “migalhas” dos vereadores como vc afirmou (e nem sabe se isto que vc afirmou é verdade), como eu disse, eu cobro e eles pagam. E o que cobro nem é tão pouco p vc chamar de migalha. Não sei o que vc faz, mas se não for um Juiz, ou um Advogado, ou um empresário bem-sucedido, ou sei lá o que mais, devo receber pelo meu trabalho bem mais do que vc imagina, p dizer no meu site que recebo “migalhas”. Vc tem que se informar melhor Geraldo.

E o dinheiro que peguei de vereadores Geraldo, foi para custear o meu trabalho, como já disse também. E se eles quiserem matérias no meu site, têm que pagar por mês; têm que pagar por semana, ou pelo menos têm que pagar toda vez que falam “coloca lá uma matériazinha minha no seu site”. Se meu trabalho não lhes despertasse algum interesse, eles não me pediriam matérias, não é mesmo? Muitas boas ações de vereadores noticiei sem cobrar, porque a notícia é de direito dos meus internautas, assim como muitas cobranças que fiz, estou fazendo e não vou deixar de fazer de quem quer que seja.

Então Geraldo, não é simplesmente "peguei o dinheiro dos vereadores". Vendi um produto e eles compraram, assim como estão comprando atualmente alguns deles. Ou vc acha que mantenho site no ar de graça? Ou vc acha que existe alguma coisa de graça no mundo? Vc's comentam no Mural de Recados sem pagar em dinheiro, mas me dão acesso e gastam o seu precioso tempo navegando e digitando no meu site. Não estão vc's contribuindo com alguma coisa? É assim que é meu amigo. E como diria Raul Seixas: "Quem quiser que conte outra". OBRIGADO PELO ACESSO E PELO COMENTÁRIO GERALDO. COMENTE MAIS VEZES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário